25 de novembro de 2014

Vá para a cozinha: Paletas Mexicanas de Banana com Leite Condensado

Olá gurias, tudo bom?
Hoje vim falar de um assunto muito comentado nas redes sociais: As paletas mexicanas! 



Assim que fiz, descobri o "auê" todo por cima dessa receitinha: é muito fácil de fazer, muito barato, é rápido e fica muito gostoso! 
Eu também dou muito valor a tudo que é feito em casa, porque assim a gente sabe cada processo que passa aquilo que a gente come. 

E nada melhor nesse calor maravilhoso, vamos aprender?

Para o sorvete vamos precisar:
  • De 2 a 3 Bananas
  • De 2 a 4 potes de Iogurte Natural 
Para o recheio eu usei:
  • MUITO leite condensado
Para a "forma" deste picolé, vamos precisar de:
  • Copinhos descartáveis de 200ml ou 300ml
  • Copinhos descartáveis de café
  • Palitinhos

Nesta receita, vai muito do gosto, eu vou confessar que eu prefiro mais iogurte do que banana nessa receita, e quanto ao recheio, eu já fiz com nutella também, mas prefiro leite condensado.

Para fazer:
você bate o iogurte com a banana no liquidificador e preenche 2/3 do copo grande com esta mistura.
Feito isso, você "afunda" o copinho menor dentro, para mais tarde dar espaço ao recheio.
Nesta hora, como o copinho é leve e vai subir, você pode prender passando papel-filme em volta do copo, ou fazer peso enchendo o copinho com alguma coisa.
Leve para o congelador.
Horas mais tarde, retire o copinho do meio e preencha com o recheio escolhido.
Preencha o que falta do copo com mais um pouco de "sorvete" e leve para o congelador por mais algumas horas.
Retire do congelador, rasgue o copo e pronto.






Sem mistério, as paletas mexicanas são nada mais nada menos do que um picolé recheado. Vale muito a pena e fica uma delícia!

        Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu blog!
Se você tiver um, vou adorar conhecer!
Beijos