23 de novembro de 2014

Musas sessentistas: Pattie Boyd

Que a moda vintage está sempre em alta todo mundo sabe, hoje em dia praticamente tudo que se vende nas lojas já foi usado por nossas mães, ou até mesmo nossas avós, como é o meu caso, eu roubo roupas da minha avó!!! Mas as pessoas, ou sua maioria, não sabe da onde que veio essa inspiração, e quem foram as precursoras desse estilo maravilhoso. Hoje vim aqui para apresentar uma das musas da moda nos anos 60, e uma das minhas grandes inspirações, Pattie Boyd.

Patricia Anne Boyd nasceu em Taunton, Inglaterra, em 17 de março de 1944. Ela foi uma modelo muito conhecida no início dos anos 60, sendo capa das principais revistas de moda, como Vogue, Harper's Bazaar e Cosmos Girl. Mas a vida de Pattie mudou em 1964, quando ela participou do filme A Hard Days Night, do maior fenômeno da música, The Beatles. Nas filmagens ela conheceu George Harrison, os dois se apaixonaram, e se casaram em 1966.
 


O fato dela ter sido casada com um dos beatles mais lindos já é de causar inveja(branca) em qualquer fã da banda. Mas Pattie ainda era dona de um estilo lindo e refinado. Ela foi uma das precursoras, na Inglaterra, do comprimento mini nos anos 60, já que até aquela época as saias e vestidos eram todos abaixo dos joelhos.




  
Mas o mais interessante nisso tudo foi a mudança de estilo que ela sofreu ao longo dos anos, especialmente depois que ela e George começaram a se interessar pela cultura hindu. Ela foi a primeira da família beatle a frequentar aulas de meditação e se interessar pela cultura indiana, e a levar toda a banda para esse lado.
Então dividimos o estilo de Pattie, entre antes-depois de 1967.
 
A garota do meio é a irmã mais jovem de Pattie, Jenny Boyd.
Da esquerda para a direita: Ringo Starr, Maureen Starkey, Pattie e George.
 
Com o auge do movimento hippie, Pattie foi uma das referências para o que conhecemos hoje como hippie-chic. Particularmente amo o estilo sessentista que ela tinha nos primeiros anos do relacionamento com George, mas ela não fez feio ao longo dos anos 70.
Não satisfeita com seu invejável currículo amoroso, Pattie separou-se de George em 1974, e casou com o melhor amigo do ex, Eric Clapton, em 1977, sendo a musa inspiradora das músicas Something(George-Beatles) e Layla(Clapton).

Da esquerda para a direita: Ringo Starr, Maureen Starkey, Pattie e George.

 
Então, o que acharam do estilo de Pattie Boyd? Espero que tenham aprovado! Beijos Mil.
Anna Paula

6 comentários:

  1. Eu adoro o jeito que as pessoas se vestiam antigamente :) Adorei o post. Beijos

    juliapretty.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Julia.
      Eu tambem adoro, que bom que a moda sempre volta né? ;)
      Beijos

      Excluir
  2. Que linda, não a conhecia. nessa foto em que ela está de vestido preto pareceu a taylor rs.
    P.S:você fã da Fresno? Por causa do nome do blog...
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Lola, gosto muito de ouvir Fresno, mas não me considero fã.
      O nome eu tirei da musica da Fresno porque acho o significado lindo e pra mim faz muito sentido!
      Beijos

      Excluir
  3. Nossa que bacana, super retrô esse post.
    Beijos!
    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu blog!
Se você tiver um, vou adorar conhecer!
Beijos